Dona da M&M’s e Pedigree supera vendas da Coca-Cola

  • Ago 17
  • 0
  • admin
Este artigo foi publicado originalmente n’O Jornal Económico a 7 de agosto de 2022. Leia o original aqui.

 

O diretor da Mars em Portugal revela que em 2020 a empresa teve uma queda de 10% nas vendas, devido à pandemia, mas este ano já conta com um aumento de 15% face a 2019. “É o melhor ano que tivemos”, afirma ao JE.

Pode-se dizer que não falta açúcar nas contas da Mars, que depois de uma pandemia com efeitos negativos na faturação, inverteu a tendência de queda e no ano passado superou a gigante Coca-Cola, ao aumentar em 50% as vendas para aproximadamente 45 mil milhões de dólares (44,3 mil milhões de euros). A proprietária de marcas de chocolate, guloseimas e comida para animais espera que as receitas em Portugal superem até os níveis-pandemia – e tudo por causa dos amigos de quatro patas.

“O recorde foi também em Portugal. Em 2020 sofremos, caímos cerca de 10% em relação a 2019, e no ano passado recuperámos 70% dessa queda, subimos 7% e agora em 2022 vamos fechar o ano com mais 15%, o que faz com que tenhamos superado em 10% o ano de 2019, que tinha sido o melhor dos últimos dez”, revelou o diretor da Mars em Portugal, em entrevista exclusiva ao Jornal Económico (JE). João Sagreira reconhece que “alguns dos efeitos” da redução do poder de compra dos portugueses devido à inflação já se sentem, porém mantém as previsões otimistas.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor