“Ao pé de vocês sou um aprendiz”. Jamie Olivier foi ao Porto e ficou encantado com a comida

  • Fev 18
  • 0
  • admin
Este artigo foi publicado originalmente n’O Jornal Económico a 12 de fevereiro de 2022. Leia o original aqui

 

Além dos elogios ao espaço que fica perto da estação de São Bento, o chef britânico falou com a cozinheira sobre o próprio filho, que já cozinha vários pratos e parece querer seguir os passos do pai.

O reconhecido chef britânico Jamie Oliver está no Porto com uma equipa de filmagens, provavelmente a filmar novos episódios sobre gastronomia.

De acordo com a NiT, na passada quarta-feira, o chef jantou no restaurante ‘O Rápido’ e ficou tão encantado com a comida que lhe foi servida que teve de visitar a cozinha antes de abandonar o espaço.

“Ao pé de vocês eu sou um aprendiz”, terá dito à cozinheira depois do jantar no qual pediu filetes de polvo com arroz também de polvo, polvo à bordalenga, alheira grelhada, queijo alentejano e cozido à portuguesa especial feito com enchidos do fumeiro.

Foi Abílio Norte, irmão do proprietário do espaço que leva 28 pessoas, que acompanhou Jamie Oliver durante toda a refeição dado ser o elemento da equipa mais à vontade para falar inglês e francês.

Além dos elogios ao espaço que fica perto da estação de São Bento, o chef britânico falou com a cozinheira sobre o próprio filho, que já cozinha vários pratos e parece querer seguir os passos do pai.

A única fotografia existente de Jamie Oliver no restaurante ‘O Rápido’ foi partilhada no Facebook pela Fine Taste, uma empresa ligada ao sector de exportação e importação de bebidas.

No dia seguinte ao jantar, Jamie Oliver partilhou um vídeo onde andava nas ruas do Porto e agradeceu aos seguidores pelas encomendas do novo livro de receitas, revelou estar a realizar umas gravações na Invicta e elogiou o que viu e provou: a comida e a cidade.

“O Porto é incrível, a comida é extraordinária, as pessoas são adoráveis. Vou por aí à procura de novas ideias, inspirações, aprender mais sobre esta cultura, tomar o pequeno-almoço, almoço, jantar, snacks, bebidas. Conheci pessoas incríveis”, disse Oliver no vídeo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Jamie Oliver (@jamieoliver)