Arcádia inaugura nova loja em Coimbra

  • Mar 14
  • 0
  • admin
Este artigo foi publicado originalmente n’O Jornal Económico a 8 de março de 2022. Leia o original aqui

 

A Arcádia é uma empresa familiar que pertence à família Bastos desde 1933, quando se estabeleceu como uma referência nacional na produção de chocolates. Conhecida pelos bombons, línguas de gato e drageias, mantém a tradição nas suas receitas e nos processos de fabrico. Está agora também presente no Fórum Coimbra.

A Arcádia inaugurou uma loja no Shopping Fórum Coimbra em regime de franquia, com o seu mais recente conceito, que engloba serviços de cafetaria e de refeições ligeiras. Nesta nova loja, não podiam também faltar os tradicionais chocolates e amêndoas Arcádia, bem como uma seleção de pastelaria e os gelados, que englobam o fabrico próprio desta histórica marca portuguesa. Esta é a segunda abertura por parte do mesmo franquiado da Arcádia na cidade de Coimbra, agora apostando neste conceito com um posicionamento premium, que prima pelo conforto e qualidade.

A loja conta com uma área interior e uma esplanada na zona de restauração no shopping, e engloba também um corner independente para a loja de chocolates, proporcionando ao cliente o atendimento personalizado na sua compra de chocolate característico da Arcádia.

Com um total de 12 mesas e capacidade para 48 clientes, a nova loja apresenta um menu de cafetaria e refeições ligeiras onde se encontram opções para o lanche, tais como crepes doces, taças de gelado, com sabores como o de Peanut Butter & Jam, e as taças de açaí, de onde se destaca a açaí Arcádia, uma criação original da marca com macarons e bolachas Arcádia, caramelo salgado e hortelã, e o açaí clássico, com fruta, mel e granola.

Nas opções de refeições ligeiras, conta também com uma ampla variedade de baguetes, tostas e saladas. Uma carta que promete satisfazer os gostos mais clássicos, mas que conta, também, com timbales Arcádia e a gama de scones salgados produzidos pela marca

No que toca à cafetaria, este espaço conta com as bebidas frias de café da Arcádia, ou Iced Coffee, como o Nocciolino (avelã), o Macchiato (caramelo), o Mocha (chocolate), o Affogato (baunilha), e o Latte Fragolino (morango) e as Mochas Arcádia.

Este novo espaço está aberto de domingo a quinta-feira das 9 às 23 horas e sexta-feira e sábado das 9 à meia noite.

Tradição familiar 

A Arcádia é uma empresa familiar que pertence à família Bastos desde 1933, quando se estabeleceu como uma referência nacional na produção de chocolates. Conhecida pelos bombons, línguas de gato e drageias, mantém a tradição nas suas receitas e nos processos de fabrico. Nas suas receitas são utilizados exclusivamente produtos selecionados. A Arcádia tem hoje lojas abertas em 11 cidades do País e está também presente no mercado online Aqui