BASF Agricultural Solutions lança o Programa Global na Agricultura em 2022

  • Fev 3
  • 0
  • admin

 

A empresa de químicos agrícolas quer ajudar a reduzir a pegada de carbono do sector em 30% por tonelada de cultura até 2030.

Estima-se que o sector agrícola é responsável por cerca de 20% das emissões de globais de carbono. A BASF acredita que é possível reduzir estes número através de práticas agrícolas eficientes. Para isso estabeleceu um programa que ajuda os agriculturas a diminuir a sua pegada carbónica e ao mesmo tempo lucrar com a decisão.

Este  programa tem por base um conjunto de ferramentas de sustentabilidade que permitem orientar e avaliar a evolução da sua implementação. Assim é possível ajudar os agricultores a tomar decisões equilibradas para reduzir as emissões e sequestrar mais dióxido de carbono no solo.

Para apoiar este plano a BASF vai criar uma plataforma global que permita aos agricultores gerar créditos de carbono de certificadores reconhecidos o que irá gerar receitas para os que conseguirem reduzir as suas emissões.

“O lançamento do nosso Programa Global de Carbono na Agricultura é uma prova do nosso forte compromisso com a agricultura sustentável. Permitirá aos agricultores de todo o mundo aumentar a saúde dos seus solos, reduzir as emissões, capturar dióxido de carbono e ao mesmo tempo, serem recompensados pelos esforços realizados pela sustentabilidade e no combate às alterações climáticas”, afirma em comunicado Vincent Gros, Presidente da BASF Agricultural Solutions

Em 2022, a BASF tenciona expandir a cooperação existente entre clientes e cadeias de valor e procurar ativamente novas parcerias para a gestão do carbono.