Bayer vai investir mais de 1,3 mil milhões nas ciências da vida até ao final de 2024

  • Abr 5
  • 0
  • admin
Este artigo foi publicado originalmente n’O Jornal Económico a 1 de abril de 2022. Leia o original aqui

 

Como líder em saúde e nutrição, a Bayer está a intensificar os seus esforços para ser um motor desta nova era de inovação. Ultimamente, a melhor inovação é o motor que leva a resultados de negócio superiores e um melhor desempenho”, assumiu Werner Baumann, presidente do conselho de administração da Bayer AG.

A Bayer vai investir mais de 1,3 mil milhões de euros nos próximos três anos na sua unidade de investimento de impacto ‘Leaps by Bayer’, cujo foco vai assentar em plataformas tecnológicas líderes na área farmacêutica, como a ‘Cell & Gene Therapy’, para oferecer soluções aos doentes em áreas com grandes necessidades médicas não atendidas.

Com este investimento, a multinacional pretende também sublinhar como as suas inovações permitem aos agricultores garantir a segurança alimentar e descarbonizar a agricultura.

“Hoje [dia 1 de abril], a Bayer realizou o seu primeiro ‘Breakthrough Innovation Forum’, um evento focado nas oportunidades a longo prazo para a saúde e agricultura alavancando tecnologias emergentes. Nesta sessão, foram anunciadas as mais recentes atualizações de ‘pipelines’ de curto e médio prazo da Bayer para as suas divisões de ‘Pharma e Crop Science’ e foram partilhadas mais informações sobre os progressos contínuos da Bayer para impulsionar inovações revolucionárias a longo prazo nas ciências da vida”, adianta um comunicado da empresa germânica.

Segundo esse documento, “especialistas de renome e executivos da Bayer ilustraram como uma futura onda de inovações abrirá novas oportunidades nos cuidados de saúde da próxima geração e no fornecimento de soluções agrícolas, para tornar a agricultura mais sustentável e menos intensiva em recursos”.

“Em conjunto com o evento, a Bayer anunciou que está a acelerar o seu investimento na unidade ‘Leaps by Bayer’, com mais de 1,3 mil milhões de euros de financiamento até ao final de 2024”, assume o referido comunicado.

“Estamos no início de uma nova era de inovação nas ciências da vida”, disse, a este propósito, Werner Baumann, presidente do conselho de administração da Bayer AG.

De acordo com este responsável, “a nossa capacidade de enfrentar alguns dos maiores desafios está a aumentar rapidamente”.

“Desde dar respostas a doenças incuráveis, equipar as pessoas com ferramentas preventivas para viverem uma vida mais saudável, melhor e mais longa, até ao aumento da produção agrícola, reduzindo significativamente os ‘inputs’ e respeitando as fronteiras planetárias. Esta capacidade é particularmente impulsionada pela confluência acelerada da biologia, química, computação avançada, análise de dados e inteligência artificial. Como líder em saúde e nutrição, a Bayer está a intensificar os seus esforços para ser um motor desta nova era de inovação. Ultimamente, a melhor inovação é o motor que leva a resultados de negócio superiores e um melhor desempenho”, assumiu Werner Baumann.