DS Smith retira 170 milhões de peças de plástico do ambiente com novas soluções

  • Jan 27
  • 0
  • admin
Este artigo foi publicado originalmente n’O Jornal Económico a 21 de janeiro de 2022. Leia o original aqui

 

A DS Smith criou mais de mil soluções de embalagens totalmente recicláveis à base de fibra para centenas de produtos.

Uma empresa especializada em packaging está a inovar os seus embalamentos. A DS Smith anunciou que substituiu 170 milhões de peças de plástico devido à criação de novas soluções à base de papel. Retirou mais de 7,7 milhões de peças de plástico de supermercados e retalhistas online só na Península Ibérica.

Em média, a empresa eliminou mais de dois milhões de peças de plástico de uso único por semana entre packaging e display, ou seja, o equivalente a 12 mil peças por hora. Esta redução visa impulsionar a reciclabilidade das embalagens e reduzir o impacto no ambiente.

“Estamos a trabalhar com os nossos clientes para substituir mais de mil milhões de peças de plástico, a nível global, por soluções de packaging totalmente recicláveis e à base de fibra até 2025. Os consumidores exigem cada vez mais que os produtos originem menos resíduos e, na Península Ibérica, estamos a adotar essa agenda de mudança para proteger o planeta e criar um futuro mais sustentável”, aponta Ignacio Montfort, managing diretor da DS Smith Ibéria.

A DS Smith criou mais de mil soluções de embalagens totalmente recicláveis à base de fibra para centenas de produtos. A criação surgiu depois da Comissão Europeia ter iniciado os estudo para a introdução de novas medidas para reduzir o impacto de microplásticos no ambiente.

Entre as várias soluções, a DS Smith tem optado por a impressão direta no cartão em vez das etiquetas em plástico e de substituir a fita de plástico que veda por abas de cartão com fecho automático.

Na Península Ibérica, a empresa tem impulsionado várias iniciativas para oferecer soluções sustentáveis como a Ecovete, uma embalagem de cartão canelado 100% reciclado para frutas e legumes ou embalagens pensadas para a venda de peixe e marisco online em cartão. Estas soluções representam uma redução de 94,5% de plástico face às atuais caixas, bem como uma redução significativa de CO2.