Feira Agropecuária arranca com 150 expositores

  • Jul 14
  • 0
  • admin
Este artigo foi publicado originalmente n’O Jornal Económico a 7 de julho de 2022. Leia o original zaqui.

 

O evento arranca esta quinta-feira.

A Feira Agropecuária arranca esta quinta-feira, na Santa do Porto Moniz, com 150 expositores. O evento vai até 10 de julho.

“Esta Feira é muito importante porque permite apresentar o que de melhor temos na região ao nível da pecuária. Permite a comercialização de animais e a promoção e divulgação de produtos do sector primário. É também um momento muito importante para o Porto Moniz, nomeadamente para a restauração e para a hotelaria, como também é para os expositores que se deslocam à Feira. Este ano, o Governo Regional mobilizou uma vasta equipa para a organização deste evento, que contará com cerca de 150 expositores, inúmeras atividades e algumas animações um pouco restritas, para não colocar em causa o bem-estar animal. Foram criadas regras para que não se perturbe muito os animais que vão estar em exposição. Há claramente uma vontade da população em se deslocar ao Porto Moniz, a um evento que já não se realiza há dois anos e que é muito querido dos madeirenses”, disse o secretário regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Humberto Vasconcelos.

A Secretaria Regional vai disponibilizar um conjunto de serviços de apoio disponíveis para todos os agricultores, inclusive atendimento presencial, com técnicos a acompanhar. “Uma forma de descentralização, de colocarmos a Secretaria perto das pessoas, através de uma Feira que é um marco”, referiu o governante.