Food & Nutrition Awards e ANI atribuem distinção Born From Knowledge

  • Abr 18
  • 0
  • marcelo

Agência Nacional de Inovação (ANI) e o Food & Nutrition Awards (FNA) atribuem o Prémio FNA – ANI Born From Knowledge (BfK AWARDS) 2018, na 9ª Edição desta iniciativa que distingue negócios e projetos inovadores no setor agroalimentar.

O prémio FNA-ANI Born From Knowledge (BfK AWARDS) será atribuído a um dos finalistas da categoria de Investigação & Desenvolvimento, estando a sua atribuição inerente a critérios específicos. Os projetos selecionados devem ser “nascidos do conhecimento” e resultar de atividades de Investigação e Desenvolvimento (I&D), em colaboração (ou não) com entidades do Sistema Científico e Tecnológico (SCT), incluindo preferencialmente doutorados nos trabalhos de I&D.

“As questões relacionadas com a alimentação e com a nutrição enquadram-se, à escala global, entre as mais desafiantes para a investigação de base científica e tecnológica, tanto em matéria de sustentabilidade, como de inovação. É este o objetivo do Prémio FNA – ANI Born From Knowledge (BfK AWARDS): incentivar o conhecimento nacional na procura de novas soluções que respondam às necessidades da sociedade e, simultaneamente, melhorem a vida das pessoas”, sublinha Katiuska Cruz, Coordenadora do Programa Born From Knowledge.

O vencedor FNA distinguido com este prémio receberá uma peça de arte e a oportunidade de beneficiar de um processo de acompanhamento do projeto, levado a cabo pela ANI, para apoio ao seu desenvolvimento e implementação.

A edição de 2018 do FNA é assinalada por um conjunto de iniciativas e temáticas relacionadas com a Alimentação do Futuro, que pretendem promover a consciencialização para a importância de uma sociedade sustentável marcada pela inovação e consciência social. O impacto das novas tecnologias na transformação do setor alimentar, a criação de novos trabalhos, o aparecimento de indústrias emergentes do futuro e a revolução da cadeia alimentar são temas que vão estar em destaque no Food & Nutrition Awards e que pretendem desafiar o setor este ano.

As candidaturas devem ser submetidas até 31 de maio de 2018 em formato digital, através do preenchimento do formulário de candidatura disponível em: http://candidaturas.gpa.pt/fna.

Estão abertas as candidaturas a todas as pessoas singulares e coletivas, nomeadamente, Administração Pública, Associações Setoriais, Autarquias, Cidadãos em nome individual, Empresas, Organizações Não-Governamentais, Profissionais em nome individual e universidades.