Lidl Portugal pretende reduzir o consumo de plástico em 20% até 2025

  • Abr 29
  • 0
  • marcelo

O Lidl Portugal  pretende reduzir o consumo de plástico em pelo menos 20% até 2025. Este objetivo será alcançado através de medidas associadas às embalagens dos seus produtos de marca própria, que representa cerca de 80% dos produtos vendidos pelo Lidl Portugal, bem como as embalagens exteriores de produtos de marcas de fabricante. 

O Lidl anuncia também que até 2025, 100% das suas embalagens plásticas de marca própria incorporam materiais recicláveis, apoiando assim parte da estratégia europeia para os plásticos apresentada recentemente pela Comissão Europeia.

Em linha com a sua aposta na eficiência, o Lidl investe há já vários anos na redução do uso dos materiais utilizados nas embalagens, enquanto melhora o potencial de reciclagem dos mesmos. Desde Julho de 1995, data da entrada do Lidl no mercado português, foi introduzido o pagamento dos sacos de plástico, de forma a incentivar uma utilização prudente e ponderada dos mesmos. O Lidl foi pioneiro nesta medida, tendo também disponibilizado soluções mais duradouras e sustentáveis para o transporte das compras ao longo do tempo. Com o anúncio da redução de 20% do consumo de plástico nas suas marcas próprias, o Lidl dá continuidade a este trabalho de fundo.

A empresa tem analisado, em parceria com os seus parceiros de negócio, as situações onde é possível abdicar do plástico, ou onde existem alternativas mais sustentáveis. O Lidl procura também disponibilizar artigos não embalados ou a granel na sua secção de Frutas e Legumes, Padaria e Frutos Secos, sendo que irá continuar a otimizar a oferta noutras famílias de produtos.

Fonte: Lidl Portugal