Lucros da Coca-Cola aumentaram 24% no primeiro trimestre

  • Abr 28
  • 0
  • admin
Este artigo foi publicado originalmente n’O Jornal Económico a 26 de abril de 2022. Leia o original aqui

 

A multinacional norte-americana Coca-Cola anunciou esta segunda-feira um lucro líquido de 2.781 milhões de dólares (2.590 milhões de euros) no primeiro trimestre do ano, mais 24% em relação ao mesmo período de 2021.

Em comunicado, a empresa informou que a sua faturação operacional líquida aumentou 16% para 10.491 milhões de dólares, impulsionada pela recuperação geral no consumo de bebidas não alcoólicas, apesar da inflação.

“Estamos satisfeitos com os nossos resultados do primeiro trimestre à medida que a empresa continua a operar num contexto altamente dinâmico e incerto”, referiu em comunicado James Quincey, presidente executivo da Coca-Cola.

A empresa manteve as previsões de negócio para o conjunto deste ano, apesar de ter suspendido as operações na Rússia na sequência da guerra na Ucrânia, o que poderá ter algum impacto.

Os resultados divulgados hoje foram melhores do que o esperado e as ações da Coca-Cola subiam no começo da sessão em Wall Street, tendo já registado uma valorização de 10% desde o início do ano.