Mercadona inaugura primeira loja no Montijo

  • Jul 21
  • 0
  • admin
Este artigo foi publicado originalmente n’O Jornal Económico a 15 de julho de 2022. Leia o original aqui.

 

A marca passa a ter duas lojas no distrito de Setúbal e 34 em todo o país. Acaba de criar 65 novos postos de trabalho, numa loja que conta com cerca de 430 painéis solares com a capacidade para produzir 200kW.

A Mercadona abriu a primeira loja da marca no Montijo, a segunda no distrito de Setúbal. À semelhança dos outros supermercados da cadeia, este criou 65 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia, e dispõe de uma área de 1.900 m2, anunciou a empresa num comunicado divulgado esta sexta-feira.

O novo estabelecimento conta com as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e dos Animais de Estimação, Garrafeira, Frutas e Legumes e Pronto a Comer. Os consumidores têm disponíveis 190 lugares de estacionamento, assim como dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos.

A marca continua a investir nas energias renováveis e, para a tal, a loja conta com cerca de 430 painéis solares com a capacidade para produzir 200kW. “Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa poupa aproximadamente 20% de energia elétrica anualmente”, informa a Mercadona no mesmo documento.

Fundada em Espanha, a empresa chegou a Portugal há três anos. Em território português, tem 34 lojas entre os distritos do Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo e Setúbal. Uma rede que está previsto expandir-se já este ano, com a abertura de mais cinco supermercados, em Viseu, Caldas da Rainha, Santa Maria da Feira, Oeiras e Santarém, prevendo ter 39 lojas até ao final do ano, com um investimento acumulado que se estima na ordem dos 150 milhões de euros em 2022.

A Mercadona terminou o ano passado com uma equipa de 2.500 colaboradores e atingiu um volume de vendas de 415 milhões de euros, tendo pago em impostos cerca de 62 milhões através da empresa portuguesa Irmãdona Supermercados, sediada em Vila Nova de Gaia.