Retalhistas no Reino Unido comprometem-se com o Pacto de Plástico

  • Mai 7
  • 0
  • marcelo

Alguns dos mais importantes retalhistas no Reino Unido comprometeram-se recentemente com o Pacto de Plástico, iniciativa cujo objetivo é cortar no desperdício de plástico até 2025 e travar a poluição dos oceanos.

A iniciativa reúne, além do Governo britânico, associações comerciais e, no total, mais de 40 empresas já assinaram o Pacto de Plástico do Reino Unido.

As entidades que aderiram ao pacto são responsáveis por cerca de 80% das embalagens de plástico vendidas nos supermercados britânicos. Um dos objetivos do Pacto de Plástico do Reino Unido é conseguir que 30% de todas as embalagens de plástico incluam material reciclado.

No Reino Unido, os retalhistas pagam menos do que qualquer outro país europeu para a manutenção dos resíduos, com 90% da conta a ser paga pelos contribuintes.

«A nossa ambição de eliminar o desperdício plástico só será percebida se o Governo, as empresas e o público trabalharem em conjunto», afirmou o secretário de Estado do meio ambiente, Michael Gove, ao portal Retail Gazette. «A ação da indústria pode impedir que o excesso de plástico chegue às prateleiras dos supermercados. Fico muito contente por ver tantas empresas assinarem este pacto e espero que outros sigam o exemplo», explicou.

Fonte: Fashion Network