Um grande reserva da região dos vinhos verdes, para celebrar o melhor que a vida tem

  • Mar 29
  • 0
  • admin
Este artigo foi publicado originalmente n’O Jornal Económico a 22 de março de 2022. Leia o original aqui

 

A João Portugal Ramos acaba de lançar uma nova edição do icónico Espumante Alvarinho. As uvas que dão origem a esta edição especial são vindimadas manualmente para pequenas caixas, de forma a preservar a qualidade da fruta. Parte do lote fermentou em barricas de carvalho francês de 3 e 4 anos onde permaneceu sobre as borras durante oito meses, seguindo-se uma segunda fermentação em garrafa durante 72 meses.

Procurando honrar e tirar partido do comportamento singular da casta Alvarinho, rainha da região dos Vinhos Verdes, nasce o Espumante Grande Reserva Bruto Natural, produzido através do Método Clássico, e que demonstra todo o potencial e qualidade da região.

As uvas que dão origem a esta edição especial são vindimadas manualmente para pequenas caixas, de forma a preservar a qualidade da fruta. Parte do lote fermentou em barricas de carvalho francês de três e quatro anos onde permaneceu sobre as borras durante oito meses, seguindo-se uma segunda fermentação em garrafa durante 72 meses.

Este espumante apresenta-se elegante e harmonioso, com uma bolha fina e persistente e um longo final marcado pelo estágio sobre borras.

Já disponível no mercado em quantidade limitada por  39,90 euros

João Portugal Ramos celebra 30 anos

João Portugal Ramos, um dos mais reconhecidos enólogos portugueses, dá nome ao Grupo (JPRV), celebra 30 anos em 2022. O Grupo João Portugal Ramos Vinhos produz e exporta cerca de 60% dos vinhos para mercados além-fronteiras como Polónia, Suécia, Estados Unidos da América, Brasil, China, Angola, Bélgica, Canadá, entre outros. As suas internacionalmente premiadas marcas de vinhos provêm de regiões tão distintas como Alentejo, Douro, Beiras e Vinhos Verdes, procuram dar rosto e um lugar de destaque internacional a todos os vinhos portugueses, sendo as suas marcas mais emblemáticas Marquês de Borba e Duorum. Antes de fundar a JPRV, João Portugal Ramos foi consultor-enólogo de várias adegas do país, tendo tido uma enorme influência na forma como o setor evoluiu quer na qualidade, quer no reconhecimento internacional. Hoje, o Grupo afirma-se como um elemento de desenvolvimento económico e vinícola, uma voz incansável procurando sempre o justo reconhecimento do vinho português no mundo.

Descubra todo o universo João Portugal Ramos Aqui