Venda da Burger King Portugal a espanhóis da RBI falha

  • Jul 20
  • 0
  • admin
Este artigo foi publicado originalmente n’O Jornal Económico a 15 de julho de 2022. Leia o original aqui.

 

A Ibersol decidiu “não aceitar” a oferta da Restaurant Brands Ibéria para a compra dos restaurantes Burger King em Portugal e Espanha.

A Ibersol, em comunicado enviado à CMVM, deu contada conclusão sem acordo das negociações com a RBI relativamente aos restaurantes da marca Burger King.

“No seguimento dos comunicados anteriores respeitantes às negociações com a Restaurant Brands Iberia (RBI) com relação à potencial alienação dos restaurantes da insígnia Burger King em Portugal e Espanha, a Ibersol SGPS informa que, após analisar em conjunto com os seus consultores financeiros e legais os termos da última proposta global apresentada pela RBI, incluindo em especial no que concerne à proposta de valor e condições associadas, o Conselho de Administração, ponderando os melhores interesses da Ibersol e dos seus stakeholders, verificou não existirem condições para continuar este processo, tendo assim deliberado não aceitar a oferta da RBI”.

O conselho de administração da Ibersol tinha iniciado negociações exclusivas com o grupo RBI para a venda dos restaurantes Burger King, a 10 de março.