Agricultura já vale mais de seis mil milhões de euros

  • Mai 11
  • 0
  • marcelo

A Agricultura é o setor da Economia portuguesa que mais cresce, representando já mais de seis mil milhões de euros por ano”, afirmou o ministro da Agricultura.

Na inauguração da 51ª edição da Agro, Capoulas Santos sublinhou o dinamismo do setor, “que nos primeiros dois meses deste ano cresceu dez por cento em relação a igual período do ano passado”, e realçou a importância deste certame, que “é um dos maiores e mais importantes do País”.

“A Câmara de Braga realizou aqui uma excelente obra, num tempo recorde, tendo agora os expositores condições excelentes. Para além disso, o certame continua a crescer”, afirmou o governante. Já Ricardo Rio, o presidente da Câmara de Braga, lembrou que “a Agro é a primeira grande realização do Forum Braga”, esperando que “este seja o primeiro de muitos eventos num espaço preparado para pôr a cidade no mapa dos grandes acontecimentos nacionais”. Esta é, segundo a organização, a maior edição de sempre da Agro, com mais de 250 expositores e uma área de exposição próxima dos 2,5 hectares. Começou esta quinta-feira e decorre até ao final do dia de domingo. Na cerimónia de inauguração, Luís Capoulas Santos assegurou que “o nosso País está hoje muito melhor preparado para enfrentar os incêndios do verão do que estava no ano passado por esta altura” e garantiu “um empenho enorme” nas negociações da PAC.

Fonte: CM JORNAL