Atenção, empreendedores da restauração. Programa que dá 10 mil euros abriu novas inscrições

  • Ago 29
  • 0
  • admin
Este artigo foi publicado originalmente n’O Jornal Económico a 25 de agosto de 2022. Leia o original aqui.

 

O programa From Start-to-Table, da incubadora Startup Lisboa, está a receber candidaturas de pessoas ou empresas ‘foodtech’ para a quinta edição.

O From Start-to-Table, programa de aceleração da Startup Lisboa para empresas ligadas à restauração, tem as candidaturas abertas para a sua quinta edição. As inscrições estão a decorrer até ao próximo dia 25 de setembro.

Desde 2018, o From Start-to-Table já acelerou mais de 90 projetos inovadores nas suas duas áreas em foco – “Tecnologia para Restauração” e “Novos Produtos de Food & Beverage [Alimentação e Bebidas] Sustentáveis” – e galardoou empresas como a NoSho, a Swee, a Blend ou a Tiger & Bean.

Podem candidatar-se pessoas ou startups (constituídas há menos de cinco anos) que tenham um projeto de tecnologia para a restauração ou novos produtos desde que tragam inovação ao sector, alinhados com objetivos de sustentabilidade ambiental, social e económica. Os vencedores de cada categoria ganham 10 mil euros.

Numa primeira fase, os projetos pré-selecionados serão apresentados a um júri que escolherá até 20 equipas para integrarem o programa. Depois, ao longo de oito semanas, os finalistas vão trabalhar na prototipagem e validação do seu produto e terão acesso a um amplo painel de especialistas, mentores e investidores da indústria.

Entre os peritos estarão representantes da Delta Cafés, Sagres, Zomato e a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, contando também com o apoio institucional do Turismo de Portugal.

“A novidade para este ano é a aposta no desenvolvimento da comunidade do From Start-To-Table através do lançamento de um programa de softlanding que apoie as startups a estabelecerem-se em Portugal após a conclusão do programa”, revelou a Startup Lisboa, em comunicado divulgado à imprensa.

Segundo a incubadora lisboeta, o objetivo é ainda desenvolver “um conjunto de eventos e iniciativas que irão ocorrer após o programa de forma a dar continuidade à dinamização do ecossistema de foodtech em Portugal, e ainda o aprofundamento da parceria com a Zomato onde os participantes vão ter acesso a mais apoio direto da equipa da Zomato em diversas áreas (business development, marketing, entre outros)”.