Brasmar compra a maioria da francesa Sedisal

  • Jan 18
  • 0
  • admin
Este artigo foi publicado originalmente n’O Jornal Económico a 13 de janeiro de 2022. Leia o original aqui

O Grupo Brasmar, líder nacional no setor alimentar de produtos do mar, adquiriu a maioria do capital da francesa Sedisal, empresa especializada na distribuição de produtos do mar refrigerados, anunciou em comunicado a empresa liderada por Sérgio Silva.

A francesa Sedisal tem um volume de negócios de cerca de 13 milhões de euros, e é especialista na distribuição de polvo e bacalhau refrigerado, dispondo de forte presença nos mercados francófonos.

A aquisição da maioria do capital da empresa francesa (assegurando uma call option sobre os restantes 49%) “permitirá à Brasmar a consolidação das operações no mercado francófono, potenciando as vendas tanto no negócio de produtos refrigerados, como nos produtos congelados”.

“A Brasmar, empresa participada do VigentGroup e do private equity MCH, tem vindo a intensificar o seu processo de internacionalização, através de um conjunto de aquisições e da abertura de filiais”, acrescenta a empresa portuguesa.

“Estamos sempre atentos a potenciais oportunidades de negócio que nos permitam incrementar a nossa quota de mercado, oferta de produtos e fluidez da cadeia logística. Esta aquisição responde aos nossos objetivos de crescimento neste mercado e reforça a dinâmica internacionalizadora que temos vindo a implementar nos últimos anos”, explica Sérgio Silva, CEO do VigentGroup.

O grupo português está presente em mais de 40 países, conta com um universo de colaboradores que supera os 850 e obteve uma faturação consolidada, em 2021, de cerca de 240 milhões de euros.

“Ao longo dos últimos anos, a Sedisal tornou-se um parceiro de referência na distribuição moderna em França, desenvolvendo uma gama de produtos de elevada qualidade e reconhecimento. Em 2015, lançou uma gama de produtos de cefalópodes prontos a consumir – em parceria com a Foncasal, empresa que viria igualmente a integrar o Grupo Brasmar, em 2019”, lê-se ainda no comunicado.

Já em 2016, a francesa Sedisal, fundada em 1999 e localizada em Saint-Jean-de-Luz, apostou no lançamento da própria marca, a Itsaluz – Lumiére de Oceans.