Docapesca avança com investimento no porto de pesca da Figueira da Foz

  • Fev 25
  • 0
  • admin
Este artigo foi publicado originalmente n’O Jornal Económico a 17 de fevereiro de 2022. Leia o original aqui

 

A entidade do setor empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem como objeto o serviço de primeira venda de Pescado e a exploração de Portos de Pesca e Lotas, lançou um concurso para a beneficiação de captação de água salgada no porto de pesca da Figueira da Foz.

A Docapesca – Portos e Lotas anunciou um investimento de 36 mil euros no porto de pesca da Figueira da Foz. A entidade do setor empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem como objeto o serviço de primeira venda de Pescado e a exploração de Portos de Pesca e Lotas, lançou um concurso para a beneficiação de captação de água salgada no porto de pesca da Figueira da Foz.

A empreitada representa um investimento de 36 mil euros e intervém ao nível da estrutura de betão armado, incluindo a reabilitação dos maciços nas bases da captação, assim como o melhoramento dos revestimentos exteriores.

Para além da reabilitação da estrutura e o revestimento dos furos de captação, “pretende-se instalar guardas de segurança perimetrais e novas tampas em aço com proteção anticorrosiva a que se encontram expostas, devendo ser adequadas ao ambiente marítimo. As condutas em FF, válvulas de manobra/controlo, manómetros e coluna de suspensão das bombas de captação serão também substituídas”, refere a empresa em comunicado.