Francisco Seixas da Costa é a mais recente confirmação do APED Retail Summit

  • Abr 22
  • 0
  • marcelo

Francisco Seixas da Costa, antigo Secretário de Estado dos Assuntos Europeus e embaixador representante na ONU e na UNESCO, é a mais recente confirmação do APED Retail Summit, evento que se realiza já nos próximos dias 8 e 9 de maio no Museu do Oriente , em Lisboa.

O embaixador irá falar de geoestratégia e de  política internacional, tema que continuará a ser debatido numa mesa redonda dedicada ao tema ‘A nova (des)ordem mundial’ e que contará com a participação de Adolfo Mesquita Nunes (político e antigo Secretário de Estado), dos professores e especialistas em relações internacionais Ana Santos Pinto e Miguel Monjardino, de Margarida Marques (deputada e antiga Secretária de Estado dos Assuntos Europeus) e de Paulo de Almeida Sande (professor e consultor político do Presidente da República).

Em discussão estarão questões como qual o futuro da Europa “sem fronteiras”? Que impacto poderá ter o Brexit? Estarão os EUA a regressar ao protecionismo em contraciclo com a vontade/necessidade de crescimento global de economias de países como a China e a Índia?

Fonte: Distribuição Hoje