Frueat explica a importância do FNA para o seu desenvolvimento

  • Mai 4
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  • marcelo

Frueat foi um dos vencedores do Food & Nutrition Awards 2013, na categoria de Produto Inovação. Após esta premiação, o FNA falou com a Frueat.

De que forma a Frueat evoluiu desde que venceu o FNA?

O FNA foi fundamental para a credibilização da empresa e para o desenvolvimento da notoriedade da marca. Com essa notícia, conseguimos captar o interesse dos media e aproveitamos para reforçar a imagem da empresa junto de clientes e stakeholders.

Desde 2013, muito aconteceu. Hoje temos a nossa marca espalhada pelo mundo, e trabalhamos com clientes como Mercadona, Carrefour ou Ryanair, contactando diariamente com milhões de consumidores.

Em 2016 e para fazer face ao crescimento, construímos uma nova unidade industrial, que quintuplicou a nossa capacidade de produção. Felizmente, estamos agora a iniciar uma nova obra de ampliação da unidade industrial, que duplicará novamente a capacidade de produção. Queremos ser o maior desidratador de fruta da Europa e a marca mundial de referência. Já estivemos mais longe desses objetivos.

Quais as apostas para 2018?

Em 2018 apostamos fortemente numa nova linha de produtos: Chipz by Fruut, que na prática revoluciona o consumo de fruta desidratada, disponibilizando-a em palitos. O lançamento ocorreu em março e está a ser um enorme sucesso. Para além disso definimos o mercado Espanhol como a grande prioridade para este ano, ao mesmo tempo que apostamos na ampliação da unidade de produção e na duplicação da capacidade produtiva. Vai ser um ano duro, mas se fosse fácil, então não seria para nós.