O novo membro da família Taylor’s, perfeito para celebrar a idade de ouro

  • Mar 24
  • 0
  • admin
Este artigo foi publicado originalmente n’O Jornal Económico a 17 de março de 2022. Leia o original aqui

 

O Very Old Tawny 50 Anos é um vinho do Porto que envelheceu meio século em velhos cascos de carvalho e atingiu a idade de ouro. Finamente constituído e maravilhosamente equilibrado, encontra-se em perfeitas condições de elegância, complexidade e esplendor sendo, por isso, recomendado para ocasiões especiais.

A Taylor’s disponibiliza agora Golden Age, o Very Old Tawny 50 Anos, um vinho do Porto que envelheceu meio século em velhos cascos de carvalho e atingiu a idade de ouro. Finamente constituído e maravilhosamente equilibrado, encontra-se em perfeitas condições de elegância, complexidade e esplendor sendo, por isso, indispensável numa celebração de 50 anos.

“Desde que, há uma década, lançámos os Taylor’s Single Harvest com 50 anos, temos assistido ao crescente interesse por vinhos excecionais com meio século.”, refere Adrian Bridge, Director Geral da Taylor’s, em comunicado, e acrescenta: “Estamos muito entusiasmados com o lançamento do Taylor’s Golden Age, um vinho maravilhoso, que é o presente perfeito para uma pessoa ou ocasião especial, pelo prazer que vai proporcionar quando for bebido.”

As Caves Taylor’s são autênticas catedrais do vinho, construídas há vários séculos fornecem as condições ideais para o longo e suave envelhecimento do vinho do Porto. Com grossas paredes de granito e tetos muito altos conservam uma temperatura baixa e constante ao longo do ano. Muito importante é também a proximidade das caves ao rio Douro e ao oceano Atlântico, que fornecem a humidade necessária a um bom envelhecimento, pois limitam a evaporação.

Para David Guimarães, enólogo da Taylor’s: “É nos tawnies que um provador de vinho do Porto demonstra a sua mestria na arte do lote.” E revela: “Para construir um Tawny de 50 anos partimos de componentes de vinhos velhos, que foram deixados – pelo menos – pela geração que nos antecedeu, mas também temos a grande responsabilidade de deixar os vinhos base para as gerações que nos seguirão. Convido-o a celebrar este novo membro da nossa família com o Taylor’s Golden Age 50 Anos, que se destaca pela sua extraordinária qualidade e complexidade”.

O longo envelhecimento em madeira confere a característica cor âmbar, um nariz cheio de complexos e ricos aromas e sabores suaves e maduros. Extraído das magníficas reservas de vinhos do Porto que a Taylor’s pacientemente e magistralmente envelhece nas suas caves, este vinho é um monumento ao tempo e à arte do envelhecimento em madeira.

O Taylor’s Golden Age está pronto a ser consumido, recomendando-se que a temperatura de serviço esteja entre os 12 e os 16ºC. É apresentado na clássica garrafa fosca associada aos famosos tawnies de idade da Taylor’s e acondicionado numa elegante caixa de carvalho.

Estará disponível nas melhores garrafeiras do país no final deste mês, com o preço recomendado de 250 euros.