O sector da distribuição a caminho da descarbonização

  • Jan 3
  • 0
  • admin

Foi no dia 12 de dezembro que a APED promoveu o workshop First Stop – Roteiro para a Descarbonização na Distribuição. No evento foram apresentadas as linhas mestras do sector da distribuição para garantir a sustentabilidade ecológica.

Para Gonçalo Lobo Xavier, diretor-geral da APED, o sector tem que assumir responsabilidade no domínio da sustentabilidade, dado o seu peso económico e social. Para isso é necessário um trabalho conjunto dos associados, porque não é possível enfrentar o desafio da descarbonização com medidas avulsas sem ter em conta a realidade concreta vivida pelas empresas, as suas operações e a sua capacidade financeira.

No workshop os associados tiveram acesso a informações detalhadas sobre o desenvolvimento do Roteiro para a Descarbonização da Distribuição, brenchmark internacional relevante, metodologias e calendarização de próximos passos do projeto.

Este projeto irá arrancar já em janeiro de 2022, com o desenvolvimento de um inquérito de caracterização do setor junto dos associados da APED. Está prevista a realização de mais 3 webinars dedicados a este projeto em 2022.

Descubra mais informações aqui.