Restauração enfrenta redução de stocks e aumentos de custos que chegam a 50%

  • Jul 12
  • 0
  • admin
Este artigo foi publicado originalmente n’O Jornal Económico a 4 de julho de 2022. Leia o original aqui.

 

As carnes e mariscos são alguns dos produtos com ruptura de stocks. A pandemia, a diminuição nas produções, aumento dos combustíveis, água e eletricidade justificam aumentos de custos.

A restauração está a enfrentar vários desafios, que se traduzem em aumento de custos nos produtos, matérias-primas, e também na rotura de stocks, que inclui, por exemplo, carnes e mariscos.

Ao Económico Madeira foram reportados aumentos de custos que variam entre os 15% e os 50%. Essa realidade tem sido sentida nos 37 espaços, bares e restaurantes, da Savoy Signature, bem como nos 23 estabelecimentos (restaurantes, bares e cafés) do grupo Café do Teatro.

A rutura ou a redução nos stocks tem-se feito sentir na restauração da Madeira. As carnes, mariscos, e o maracujá são alguns dos produtos que se enquadram neste cenário, pelo menos nos espaços da Savoy Signature e no grupo do Café do Teatro.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 1 de julho.