Restaurante Honest Greens vair abrir no Chiado

  • Set 9
  • 0
  • admin
Este artigo foi publicado originalmente n’O Jornal Económico a 6 de setembro de 2022. Leia o original aqui.

 

Parte do grupo de restauração Plateform, a marca Honest Greens vai abrir, assim, o seu quarto restaurante em Portugal, depois dos espaços no Parque das Nações e no Amoreiras Plaza, em Lisboa, e mais recentemente na Rua de Santa Catarina, no Porto.

O restaurante de “real food” Honest Greens vai chegar ao Chiado e vai abrir portas na loja do nº 42 da Rua Ivens, num espaço de 500 metros quadrados.

Parte do grupo de restauração Plateform, a marca Honest Greens abrirá, assim, o seu quarto restaurante em Portugal, depois dos espaços no Parque das Nações e no Amoreiras Plaza, em Lisboa, e mais recentemente na Rua de Santa Catarina, no Porto.

“Com uma filosofia muito própria, a Honest Greens aposta em comida ‘real’, sustentável, fresca, plant-based e saudável. Estes valores essenciais são complementados pela irreverência da marca, visível também no look& feel dos espaços, onde predominam as madeiras cruas e muitas plantas”, lê-se no comunicado.

“É um orgulho poder ver o caminho que percorremos até hoje com o Honest Greens. Estamos muito contentes com o resultado deste projeto e com a receção e carinho que recebemos diariamente dos nossos clientes”, afirma o fundador e CEO da Plateform, Rui Sanches.

A operação de arrendamento do imóvel que acolhe o novo espaço da marca foi conduzida pela imobiliária JLL, em representação do proprietário do imóvel. “A execução da obra para instalação do restaurante está a cargo da Tétris, empresa de arquitetura e construção do grupo JLL”, lê-se na nota.

“Trata-se de um edifício de escritórios com uma área bruta de construção de 4.318 m², composto por 5 pisos destinados a escritórios e por um espaço comercial no piso térreo com acesso direto à rua. Este edifício fica próximo da estação de metro Baixa-Chiado e a poucos segundos a pé da movimentada Rua Garret”, indica.

“O Chiado é o ponto central do turismo em Lisboa, além de ser um destino de comércio, cultura e lazer para os residentes de Lisboa e das cidades próximas. É uma zona trendy, onde podemos encontrar as melhores marcas nacionais e internacionais, e um local de eleição para a restauração com novos conceitos, a qual convive com restaurantes consolidados e sofisticados. Qualquer marca que queira evidenciar-se no comércio de rua não pode deixar de marcar presença no Chiado”, diz na nota Mariana Rosa, Head of Leasing Markets Advisory da JLL.