Sogrape adere ao primeiro leilão internacional para soluções climáticas nas vinhas

  • Abr 1
  • 0
  • admin
Este artigo foi publicado originalmente n’O Jornal Económico a 28 de março de 2022. Leia o original aqui

 

Mais de 40 dos principais produtores de vinhos mundiais estão a contribuir com a doação de vinhos raros, degustações e ’tours’ únicos para o leilão inaugural ‘Rescue the Grapes’ que, desde o dia 15 de março e até amanhã, dia 29, estará ‘online’ no ‘website’ da Christie’s.

A Sogrape anunciou a sua adesão ao primeiro leilão internacional para soluções climáticas, assinalando que os fundos
angariados revertem a favor de organizações que desenvolvem soluções climáticas para o sector vitivinícola.

“A Sogrape juntou-se à Grapes For Humanity (GFH Global) e a algumas das maiores empresas vitivinícolas do Mundo na angariação de fundos para as soluções climáticas, através do leilão ‘online’ ‘Rescue the Grapes’. Mais de 40 dos principais produtores de vinhos mundiais estão a contribuir com a doação de vinhos raros, degustações e ’tours’ únicos para o leilão inaugural ‘Rescue the Grapes’ que, desde o dia 15 de março e durante duas semanas [até amanhã, dia 29], estará ‘online’ no ‘website’ da Christie’s”, revela um comunicado da Sogrape.

“Consciente do impacto das alterações climáticas na produção vitivinícola, um tema para o qual tem contribuído há muitos anos com investigação no terreno e partilha de conhecimento científico, como é exemplo o projeto ‘MED-GOLD’, a Sogrape decidiu associar-se a esta causa, através da oferta de uma garrafa de Casa Ferreirinha Barca-Velha 2011 e de uma estadia na Quinta do Porto, no Douro, que inclui uma prova especial e um jantar exclusivo”, adianta o referido comunicado.

Segundo os responsáveis da empresa portuguesa, “o leilão ‘Rescue the Grapes’ visa reunir fundos para as soluções climáticas, numa reposta às alterações dramáticas do clima que tanto afetam a indústria mundial do vinho”.

“A GFH Global, há muito conhecida pelo seu apoio à angariação de fundos para causas humanitárias, vai partilhar todos os lucros do leilão com organizações que desenvolvem soluções climáticas para viticultores, entre elas The Porto Protocol, Tasting Climate Change, Climate Adaptation Certificate Program e Napa Valley Vintners Association, bem como os seus os parceiros de longa data da Yamba Malawi e HAS Haiti”, assinala o comunicado da Sogrape.