XIII Congresso Nacional do Milho em Santarém

  • Fev 16
  • 0
  • admin

 

Organizado pela Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo (ANPROMIS) este evento irá realizar-se nos dias 23 e 24 de março no Centro Nacional de Exposições (CNEMA).

Entre os temas em debate irão estar a importância da gestão integrada dos recursos hídricos, os novos desafios da alimentação, os mercados mundiais das matérias-primas, o papel da agricultura no modelo de desenvolvimento socioeconómico português e a agricultura portuguesa na PAC pós-2022.

A subida dos custos da produção e a situação de seca que Portugal enfrenta são alguns dos desafios que os produtores de milho enfrentam.

“Os produtores nacionais de milho estão preparados para responder com eficiência e assertividade aos desafios que se lhes colocam na atual conjuntura, encarando com otimismo a próxima campanha agrícola, face às perspetivas de manutenção de preços elevados do milho nos mercados internacionais nos próximos anos, apesar de termos de acompanhar com especial atenção o aumento dos custos dos factores de produção entre os quais os adubos e a energia. O XIII Congresso Nacional do Milho é o palco para todos os debates sobre o futuro da fileira do milho e da agricultura nacional de regadio”, afirma Jorge Neves, presidente da ANPROMIS .